Fundo

Somos a TEKA, há quase um século tecendo histórias.

Nascemos em 1926 e nos tornamos uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina. Desde então, conquistamos o coração de consumidores brasileiros com nossos produtos exclusivos, que unem qualidade às tendências do universo da moda casa.

Uma marca premiada e reconhecida pelo mercado.

Conheça nossa história!

Logo

Teka, 98 anos de compromisso com a excelência, inovação e satisfação de nossos clientes.

+ 5 mil

Pontos de venda

1578

Colaboradores

2 unidades

de Parque Fabris em Santa Catarina e São Paulo

+ 570 t/mês

de Capacidade Produtiva com 2,5 milhões de peças produzidas e 2,5 milhões de m² de Tecido

Compromisso com a sustentabilidade.

Alinhada ao conceito de desenvolvimento social e ambiental sustentável, a TEKA – uma das maiores fabricantes de artigos de cama, mesa e banho da América Latina – adota uma política que, além de assegurar o atendimento da legislação e a melhoria contínua dos processos, proporciona a redução de impactos provocados por sua atividade. O grupo tem um longo histórico de compromisso com o meio ambiente, atuando através do sistema de parceria com empresas especializadas na utilização dos recursos naturais e na preservação do meio ambiente.

Todo o trabalho realizado pela companhia rendeu o reconhecimento das ações realizadas para a conservação do planeta. Prova disso, são as concessões de prêmios locais, nacionais e internacionais por diversas organizações. Destaque para o Prêmio Nacional da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil – na categoria Consciência Ecológica, e para o Prêmio Regional Otto Rohkohl de Conservação de Água. A TEKA tem a garantia de que toda a linha de cama, mesa e banho seja desenvolvida em processos que não prejudicam o meio ambiente e não causam danos à saúde dos consumidores.

A TEKA possui estações de tratamento de efluentes líquidos e gasosos. Com a implantação do “Programa de Redução e Controle da Poluição Industrial”, que tem como objetivo reduzir o impacto ambiental e conscientizar os colaboradores da empresa para a manutenção adequada do meio ambiente, a TEKA atingiu uma eficiência média em suas estações de tratamentos de efluentes de quase 100%, tornando a água ainda mais limpa do que quando captada. Outra importante proposta implantada pela companhia em suas unidades fabris foi a utilização de biomassa para a geração de vapor, considerado fonte renovável de energia.

A empresa também mantém um programa para reciclagem e redução de resíduos no processo produtivo, com destino adequado para todos os resíduos sólidos gerados na empresa. Sendo assim, em todas as suas unidades fabris, praticamente tudo é reciclado: bombas e fragmentos de plástico, tambores, metais, óleos lubrificantes, combustíveis, papel, papelão, sobras de fiação e tecelagem, lâmpadas, cartuchos de impressoras, pilhas e baterias.

Código de Conduta e Ética.

1) OBJETIVO – Formalizar o Código de Conduta e Ética, fundamental para que os valores TEKA possam ser entendidos e respeitados.

2) ABRANGÊNCIA – Todas as unidades do Grupo TEKA.

3) RESPONSABILIDADES – O Departamento de RH será o responsável pela divulgação deste Código a todos os colaboradores e parceiros da empresa, mantendo-o sempre atualizado.

4) DESCRIÇÃO DO PROCESSO

4.1) MISSÃO TEKA – Fidelizar e encantar pessoas com nossos produtos e serviços através da transformação dos lares brasileiros.

4.2) VISÃO TEKA – Crescer e evoluir, se fazendo presente no coração e mente das pessoas como a marca mais desejada de cama, mesa e banho.

4.3) VALORES DA TEKA
– Valorização humana: cuidar e respeitar o próximo, proporcionando o desenvolvimento de todos;
– Trabalho em equipe: juntos somos melhores, colaborando, oferecendo e pedindo ajuda;
– Pertencimento: nossa empresa é nosso lar, por isso zelamos pela TEKA;
– Inovação: sempre atentos para trazer ideias e mudanças que visem melhorias;
– Comprometimento: planejamos e nos comprometemos com nossos resultados;
– Encantamento: encantar nossos clientes é o melhor resultado;
– Verdade e objetividade: comunicação de forma clara e direta, com simplicidade e empatia em nossas ações.

4.4) RAZÃO DE SER – Trabalhar com profissionalismo e capacidade para encarar os desafios que nos movem, em busca permanente pela qualidade, inovação e geração de resultados para soerguimento da empresa.

4.5) INTRODUÇÃO – O conhecimento do presente Código de Conduta e Ética é fundamental para que os valores TEKA possam ser entendidos e
respeitados.
Este código expressa o compromisso da TEKA com a conduta ética em todos os seus relacionamentos e tomadas de decisões entre colaboradores e parceiros da empresa, estabelecendo um ambiente íntegro e saudável, coerente com nossos credos/valores, com transparência, respeito ao meio ambiente, às pessoas e instituições.

4.6) PRINCÍPIOS ÉTICOS DA TEKA
– Manter a marca TEKA forte e sólida no mercado, através de seus objetivos empresariais e princípios éticos compartilhados entre Diretoria e colaboradores.
– Atuar pró-ativamente para uma imagem de empresa confiável, consciente de suas responsabilidades empresarial e social.
– Validar e acreditar no trabalho direcionado à responsabilidade social, com o comprometimento da TEKA para com as comunidades em que atua.
– Buscar honestidade, integridade, justiça e coerência entre discurso e prática nas relações TEKA com as pessoas e instituições, manifestado no respeito às diferenças e diversidades de condição étnica, religiosa, social, cultural, linguística, política, de gênero e outras.
– Adotar uma postura ética e social, não permitindo a mão de obra infantil e escrava.
– Manter-se na lisura e ética políticas, necessárias ao seu padrão de desenvolvimento.
– Comprometer-se com o respeito e a valorização das pessoas em sua diversidade e dignidade, em relações justas de trabalho, num ambiente saudável, com confiança mútua, cooperação e solidariedade.
– Manifestar-se com responsabilidade, zelo e disciplina no trabalho e no trato com todas as pessoas, no cumprimento da Missão, Visão e Valores TEKA, em condutas compatíveis com a efetivação da Estratégia Corporativa, com espírito empreendedor e comprometimento com a superação de desafios.
– Buscar a excelência em qualidade, segurança, meio ambiente, saúde e recursos humanos, promovendo a educação, treinamento e desenvolvimento, capacitação e comprometimento de seus colaboradores.
– Não admitir o uso do cargo para obtenção de quaisquer vantagens pessoais, não sendo permitido o recebimento de presentes ou doações que eventualmente possam ser interpretados como interferência no relacionamento comercial.
– Não tolerar práticas ilícitas de seus colaboradores ou fornecedores na condução dos negócios, proibindo a prática de suborno e corrupção.
– Aceitar e incentivar sugestões e críticas dos colaboradores, que serão sempre bem recebidas e avaliadas pela empresa, desde que feitas de forma clara e diretamente à gerência/supervisão ou através de comissões internas e outros canais de comunicação existentes.
– Este código será amplamente divulgado aos colaboradores, que dele terão conhecimento de forma impressa e por meio eletrônico.

4.7) INTEGRIDADE PESSOAL E PROFISSIONAL – A Diretoria e os colaboradores da TEKA têm como compromisso assumir atitudes e condutas como:
– Manutenção do exercício de suas funções, através de atitudes de integridade e honra;
– Defesa dos interesses da empresa, mantendo o sigilo sobre seus produtos, negócios e informações;
– Manutenção do sigilo sobre informações e negócios de clientes e fornecedores TEKA;
– Comportamentos e atitudes que reflitam integridade pessoal e profissional, abrangendo e garantindo a segurança financeira e patrimonial da TEKA.

4.8) DAS RELAÇÕES COM OS CLIENTES – O compromisso da TEKA é manter com os clientes a excelência no relacionamento, produtos e serviços prestados.

4.9) DAS RELAÇÕES COM OS ACIONISTAS – O relacionamento da TEKA com os acionistas deve se basear na comunicação assertiva, transparente e oportuna de informações que lhes permitam acompanhar as atividades e a performance da empresa.

4.10) DAS RELAÇÕES COM O SETOR PÚBLICO – A TEKA se compromete que suas relações com o setor público sejam pautadas no respeito às instituições.

4.11) DAS RELAÇÕES COM OS FORNECEDORES – A seleção e a contratação de fornecedores devem sempre ser baseadas em critérios técnicos, profissionais, éticos e nas prioridades da empresa, devendo ser conduzidas por meio de processos pré-determinados, tais como, concorrência ou cotação de preços que garantam a melhor relação custo-benefício.

4.12) DAS RELAÇÕES COM OS CONCORRENTES – A competitividade é exercida pela TEKA com base na lealdade na concorrência com as demais empresas do ramo têxtil do mesmo segmento, esperando receber de seus concorrentes o mesmo tratamento.

4.13) MEIO AMBIENTE – A TEKA conduzirá suas operações de forma que o meio ambiente, saúde e segurança dos colaboradores, terceiros, clientes e público em geral sejam protegidos.
Objetivando a sustentabilidade, cada unidade promoverá a redução de desperdício e a preservação de recursos, propriedades e meio ambiente.

4.14) PROPRIEDADE INTELECTUAL

4.14.01) SEGREDOS COMERCIAIS – Os segredos comerciais da TEKA serão protegidos e permitido o acesso somente àqueles que obrigatoriamente, “precisam saber”. Quaisquer informações confidenciais da TEKA a terceiros somente poderão ocorrer mediante acordo escrito que especifique as condições para uso e proteção dessas informações.

4.14.02) PATENTES – Serão respeitadas as patentes registradas por terceiros e não serão utilizados esses materiais para fins comerciais, exceto mediante acordo de licenciamento por escrito.

4.14.03) INFORMAÇÕES COMPETITIVAS – Informações competitivas poderão ser obtidas através de fontes públicas e/ou divulgações legais de terceiros. Não haverá envolvimento da TEKA, direta ou indiretamente, em fraudes, representações falsas, subornos, subterfúgios ou outros meios ilegais para obter informações competitivas.

4.14.04) MARCAS REGISTRADAS – As marcas registradas da TEKA identificam a empresa como fonte de produtos e serviços de qualidade. Estas marcas serão selecionadas e utilizadas sempre de forma que promovam e protejam seus valores. A TEKA não usará marcas registradas de terceiros, exceto mediante autorização de seu proprietário por escrito ou conforme previsto em lei.

4.14.05) DIREITOS AUTORAIS – Serão tratados como direitos autorais todos os documentos, registros e trabalhos que possuam autoria, a não ser que esteja claramente estabelecido que não existam tais direitos. Quaisquer cópias ou outra utilização de trabalhos com direitos autorais em nome de terceiros serão feitos com autorização apropriada de seu proprietário. Havendo matérias em nome de, ou criados pela TEKA, deverá ser assegurado que esta receba todos os direitos necessários para proteger seus interesses.

Veja nosso código completo

Com essas atitudes, a TEKA comprova novamente que é uma empresa comprometida
com o desenvolvimento social, cultural e econômico do setor têxtil brasileiro.

Banner

Conheça nossas lojas de fábrica com os melhores descontos.

Lojas em:
• Blumenau – SC
• Artur Nogueira – SP

Teka Outlet Blumenau

Teka Outlet Blumenau

R. Paulo Kuehnrich, 68,
B. Itoupava Norte
Blumenau, SC,
CEP 89052-900
(47) 99763-0800

Teka Outlet Artur Nogueira

Teka Outlet Artur Nogueira

Rod. SP 332, Km 153, s/n,
B. Jardim Blumenau,
Artur Nogueira - SP,
CEP 13160-512
(19) 98312-0001

A Teka está com você nos melhores momentos.

Banner

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades.

Televendas e Atendimento ao Cliente

0800 644 0700 sac@teka.com.br

Conecte-se com a Teka

Social Social Social Social
Instagram Instagram Instagram Instagram Instagram
Instagram

Siga @tekaoficial
e acompanhe nosso mundo
de conforto e proteção.

Televendas e Atendimento ao Cliente

.